terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Das sensações...



Estranho sentar no muro, contemplar o pôr-do-sol e sentir-se perfeitamente completa naquela incompletude que o sol se encontra, metade brilha tão forte capaz de ofuscar nossos olhares. Metade já nem sei...
Ele se esvai assim como tudo o que sinto, que hora brilha incansavelmente, mas por vezes, como num entardecer, some devagar. Brilhando, sumindo... No entanto há no meu íntimo a certeza que no outro dia ele voltará a brilhar, ou não? E se amanhecer escondido por detrás de nuvens cinzentas, nublado? E se minha alma acordar também sem brilho? Em meio a tais dúvidas, exatamente por não saber se esse momento se repetirá, permaneço no muro a contemplar essa imagem que me hipnotiza cada vez mais.
Nada como sentir e se deixar invadir por essa luz que brilha escancarando sorrisos, fazendo vibrar os corações... despertando as mais belas sensações! Experimentar tudo intensamente, como um coração que se apaixona e a partir de então não pensa em mais nada. Corre e quebra a cara, levanta e tá pronto pra se arrebentar de novo e ainda assim, permanece satisfeito. Feliz. Como abraçar um amigo e sentir que o infinito é ali. Como escutar alguém dizer que sente orgulho de ti. Como juntar dois acordes mal tocados e achar que criou a mais bela melodia pra a canção que um dia chegará... Nada como sentir-se tão bem e deixar-se invadir por essa grandiosa sensação.
Sensações... entrego-me à elas e então um turbilhão de sentimentos se apossam de mim prendendo-me nesse muro. Viajo nos pensamentos enquanto rezo para as horas não passarem, ou para que passem lentamente. Quase p a r a n d o . . . Sinto que é infinito agora, nesse brilho fixo, que seria simplesmente sem valor, caso não fosse obra divina. Coisa de Deus!




-
Pra esse texto, eu contei com a colaboração ilustre de Rômulo Tôrres, meu amigo! Espero que gostem.

5 comentários:

  1. ' Feliz. Como abraçar um amigo e sentir que o infinito é ali. Como escutar alguém dizer que sente orgulho de ti. Como juntar dois acordes mal tocados e achar que criou a mais bela melodia pra a canção que um dia chegará... '

    Fiquei muda né?

    ResponderExcluir