quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

De repente amigos


Talvez o caminho não estivesse repleto de flores, mas eu precisava caminhar por ali, sabia que a estrada seria árdua e que precisaria de alguém para me apoiar. Ergui a cabeça e segui. Tropecei tantas vezes que nem sei dizer, caí tantas outras. E por todos os caminhos observava, sempre procurando alguém. Um alguém que estivesse disposto a superar dificuldades junto a mim. Alguém que me ajudasse no tropeço e me levantasse na hora da queda. Queria alguém que me ajudasse a juntar as pedras do caminho para construirmos juntos um castelo.
A chuva impetuosa derramava sobre mim as suas gotas fortes, sem dó. Desfaleci enquanto ela me encharcava. Sem forças, permaneci recostada numa árvore. E a chuva continuava firme, lavando tudo em mim. Sem que eu pudesse notar, alguém me olhava de longe, meio sem jeito, sem saber o que falar. Aproximou-se de mim querendo abrigo sob a árvore. Humildemente recostou-se ao meu lado e eu pude enxergar em seus olhos uma necessidade em comum, também procurava companhia.
O encontro casual foi a última melhor coisa que aconteceu. A chuva levou todo o peso dos meus ombros e agora eu tinha alguém pra dividir o que ficou. Pesos compartilhados, companhia para o caminho, tudo ficaria mais fácil. Havia alguém para dividir as dificuldades e compartilhar as alegrias. Alguém para descobrir comigo as surpresas que o caminho pouco a pouco iria oferecer.
Caminhamos juntos, e juntos descobrimos tantas coisas. Flores no caminho, sol a sorrir, corremos felizes buscando o tesouro no fim do arco-íris. Colhemos flores, tiramos espinhos, choramos e sorrimos juntos, caímos e levantamos com ajuda um do outro. Encontramos a felicidade nos mínimos detalhes. Nos tornamos amigos, melhores amigos. E todo companheirismo adquirido com o tempo foi se tornando cada dia mais importante e essencial. Nos cativamos, e, éramos a partir de então eternamente responsáveis um pelo outro.

Seja pra escrever, pra jogar conversa fora e até pra rir das besteiras da vida, é muito bom contar com você Rômulo, queridjinho :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário