quarta-feira, 2 de junho de 2010

O eterno, acabou!


Idealizava uma vida perfeita, longe dos problemas reais, sempre sonhou sem limitar-se acreditando plenamente em um final feliz, do tipo “...e foram felizes para sempre!”. Vivia no seu conto de fadas e a sua história começa assim:
“Era uma vez, uma menina-princesa que vivia à espera do seu príncipe encantado, sonhava com ele dias a fio e, na sua mente o idealizava tentando trazê-lo para a realidade. Depois de muito tempo, com o coração cansado de esperar e olhos que de tanta fadiga não enxergavam mais nada, nem príncipe, nem sapo, cansou! Pois bem, decidiu que a partir de agora, não o procuraria, ele viria só, seria presente divino. Um belo dia estava a sua frente um ser, um príncipe, ao vê-lo, olhos nos olhos, o coração bateu mais forte e ela pensou: “É ele!”, havia acabado de encontrar o seu primeiro amor. Tornaram-se amigos e após a convivência, o sentimento tornou-se recíproco, era para ela algo tão surreal, tão singelo, tão eterno. A história continua com o namoro deles, eram constantes as promessas de amor eterno, sonhavam viver pelo menos noventa anos juntos. Sorrisos, mãos dadas, beijos e abraços, carinho que se percebia nos olhos dela a todo instante, vivia para ele como se ela não mais existisse, nada mais importava, apenas fazê-lo feliz, prometeu para si mesma que se a felicidade dele fosse garantida, para ela o mundo teria razão, estaria cumprindo bem o seu dever, estava o fazendo feliz e era para sempre. Juntos, compartilharam momentos lindos, porém, chegou o momento em que ela, só ela, sentia esse amor verdadeiro, e, mesmo sabendo disso, que ela vivia para ele e não existia reciprocidade, preferiu a ilusão, continuou pensando nele e o amando com tamanha intensidade, mas tanta  que o coração não mais suportava, estava cansando, ninguém pode dar aquilo que não recebe, precisava cair na real e aprender a valorizar-se, já que ele não fazia mais isso, precisava esquecer dele e pensar em si, viver a sua vida. O fez, ergueu a cabeça e decidiu agir, não podia mais viver se martirizando  por alguém que não a merecia, e por pior que fosse para ela, tomou a decisão mais difícil de sua vida, o coração exaurido comprimiu-se de dor, eis que o para sempre estava por um triz, o eterno então, acabou! [...]” 
E, depois de sonhar com uma história linda e desejá-la para toda eternidade, decepcionou-se ao ter que viver a realidade, medo, receio, sonhos frustrados, esperanças corrompidas... As lágrimas escorriam pelo rosto manchando a maquiagem e o coração soluçando discerniu o que era necessário. O seu príncipe nunca havia deixado de ser um sapo, "amores-perfeitos só existem em jardins" e a única pessoa que pode fazê-la totalmente feliz, está ali, diante do espelho, juntando os cacos, chorando as mágoas, desenhando um sorriso no rosto, tentando dar a volta por cima.

15 comentários:

  1. tem tantoo talentoo, e eu nem sabiaa!
    dô maior valor...

    mais uma leitora fiell =)

    xuxexoo, minha liinda...

    ResponderExcluir
  2. amoreeeeeeee
    o texto ta óótimo!
    parabééns e sucesso lindona (:

    ;****

    ResponderExcluir
  3. Show! conheço essa historia!
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. "amores-perfeitos só existem em jardins." Ganhaste o texto com isso! Acredito sempre no teu potencial! Parabéns, pequena paty! ;*

    ResponderExcluir
  6. por Hélio...

    Conheço essa história!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    tinha q ser neh?
    hahahaha

    lindoooooo, textooo lindoooo

    ResponderExcluir
  7. Minha lindaaaaaaa...
    vc arrasa! parabéns muito bom!
    saiba que ganhou mais uma leitora, divulgarei. uma abraço e vc tem talento brilhe, sonhe , acredite...
    vc pode!

    ResponderExcluir
  8. Querida, vão-se os anéis, ficam-se os dedos..Assim como vão-se os amores e ficam-se os textos. rs

    Hum...retribuindo sua visita lá no desengavetados.E blogando aqui!

    Bjos!

    Andréa.

    ResponderExcluir
  9. Te visitar e conhecer seu blog me fez escrever uma poesia em forma de resposta do que li aqui...vai lá conferir.

    Bjos!

    Andréa.

    ResponderExcluir
  10. a verdade mais verdadeira de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  11. minha amiga, tu tem talento, ficou muito bom esse texto,
    imagina as suroresas q estão por vir , para qleitores fiei como eu possa mim surpreender cada vez mais.
    parabéns, vai fundo, pq sucesso é o teu nome.
    Fábio Emanuel

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada a todos vocês, eu tento agradar. :D

    ResponderExcluir
  13. Precisava comentar aqui,
    se é que você me entende.

    sem palavras

    ResponderExcluir
  14. não tinha visto esse até vc mmim apresentar...

    linda história!!!
    parabéns!

    ResponderExcluir