quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Uma taça de vinho, por favor!


Jogou água no rosto retirando o que restava da maquiagem borrada pelas lágrimas de uma noite inteira regada a vinhos e cigarros, vestiu-se impecavelmente, caprichou em cada detalhe, refez a maquiagem, estava exatamente como ele adorava vê-la, a esperança ainda era sua aliada, deixou no chão os cacos espalhados, fechou a porta deixando para trás os restos de insônia que estavam presentes na casa e saiu sem rumo. Caminhou pelas areias daquela praia como se revivesse cada momento que passaram juntos ali, relembrava com certa emoção o passado quase presente, afinal, não estava tão longe assim, sandálias nas mãos, sem destino, quando de repente viu-se ali, no bar que freqüentavam juntos e brindavam a felicidade.
Diante do balcão havia tudo, cervejas, uísques, vodkas, refrigerantes... menos o que ela insanamente desejava: ele sentado ao seu lado na mesa do canto, oferecendo-lhe delicadamente uma taça de vinho e fazendo juras de amor. Voltou-se para o garçom e pediu: - Traga-me, por favor, o vinho de sempre, aquele cigarro e a minha companhia, não importa o valor, eu quero já o meu pedido na mesa onde costumo ficar!
- Sim, senhora! – o garçom saiu sem saber o que fazer, preparou o vinho, os cigarros, mas, a companhia não. Dessa forma, iria tentar convencê-la a aceitar o pedido incompleto.
- Senhora, senhora... aqui está, posso trazer-lhe apenas o que tenho disponível no bar! Calou e com o consentimento silencioso dela, saiu, deixando-se a sua inteira disposição.
Bebeu sozinha, fumou e olhando os casais que ali estavam, chorou. Deixou as cinzas na mesa, a taça caída com o vinho, o pagamento ali e foi embora. Ele não a amava, não estaria mais com ela para ir ao bar, tomar o vinho, fumar os cigarros e jurar amor eterno, isto sim parecia ser para sempre. Precisava esquecê-lo, embora ainda não houvesse encontrado de forma alguma um meio de fazê-lo, por onde passava, lembranças em turbilhão ficavam na sua mente e ele não aparecia, não passava de lembranças constantes. Se foi, agora era para sempre. E, para esquecer tudo isto, um último pedido: - uma taça de vinho, por favor!

7 comentários:

  1. Vou ter a honra de ser o primeiro
    e de dzr que depois dos que foram
    escritos para a minha pessoa esse é
    o MELHOR TEXTO DELA! AMEI E TE AMUUU

    ResponderExcluir
  2. Paaaaaaaaalmas! Bravo (:
    sucesso amore ;*

    ResponderExcluir
  3. Lindo demaisss. Vc esta de parabéns. Que DEUS continue te abençoando com esse dom tão maravilhoso e cheio de sensibilidade...

    ResponderExcluir
  4. Lindooo!!
    parabéns
    e muitoo sucesso =)

    bjooo

    ResponderExcluir
  5. ... No dia seguinte, acorda com aquela cara de puta arrependida (clássico), pedaços de penas nos cantos dos olhos, e extremamente cética a apanhar os cacos de si mesma. (meu caso) rs No mais, "é preciso estar embriagado."

    ResponderExcluir
  6. Karoline disse TUDO! hahaha

    Sem dúvida, um dos melhores! Me fez lembrar um texto meu guardado no fundo do baú, que fiz pra uma vizinha! (iiih, falei)
    Qualquer dia posto ele e nossas personagens fazem amizades, porque são muito parecidas!

    Você pensa demais como eu, pare com isso!
    Quer me copiar(até o que eu ainda nem publiquei)?
    haha

    Parabéns, Niny!

    ResponderExcluir